28 de setembro de 2011

Espelho, espelho meu... existe um ambiente mais bonito que o meu???


Espelhos
Elemento prático e decorativo... e todos temos ao menos um em nossa casa, seja que tamanho ou utilidade for.
Se você quer dar um ar de romantismo ao seu quarto, sofisticação à sua sala e comodidade ao seu banheiro, não há elemento mais útil e flexível que o espelho.
Você transforma seu ambiente em um lugar agradável não importando seu  estilo.
Use-o a seu favor!









Onde devo colocar espelhos?
Em salas de tamanho reduzido um espelho será uma grande valia, porque causará uma sensação de aumento do espaço existente.
Em corredores
curtos onde se pretende ter um efeito de alongamento, a solução será colocar um espelho num dos extremos. No caso de o corredor ser estreito, poderá optar por dispor espelhos ao longo das paredes laterais.
No banheiro
 os espelhos são indispensáveis. Quanto menor for a área, maior deverá ser o espelho.
No quarto é aconselhável ter, pelo menos, um espelho de corpo inteiro. Além de ser muito útil no dia a dia. a dimensão do espelho vai dar uma nova sensação de espaço ao ambiente do quarto. É preferível que o espelho esteja num local à vista e não no interior de portas de armários, de modo a poder tirar partido das suas potencialidades.

Alguns Truques
:
  • -Ao colocar um espelho atrás de uma fonte de luz – vela, candeeiro, lustre, etc – a luz será refletida proporcionando um ambiente agradável ;
  • Se pretender trazer o exterior para dentro de casa poderá posicionar um espelho de modo a criar uma reflexão da paisagem exterior, fundindo-a com a do interior. Este posicionamento do espelho fará também com que o espaço se torne mais luminoso;
  •   Os espelhos também são de grande utilidade quando colocados em espaços com pouca luz natural ou com cores predominantemente escuras, pois aumentam a claridade.
  •   Ao posicionar um espelho de modo a refletir um outro espelho, o resultado é uma intensificação da luz do dia e da percepção do espaço. Poderá também criar um jogo de efeitos, através das reflexões, dando uma sensação de Infinito.
  • Para dar destaque a um objeto ou a uma área que aprecie particularmente, um espelho pode ser um aliado, conjugado ou não com iluminação.
  • Em ambientes com muita madeira, que se podem tornar densos, a utilização de espelhos proporciona uma sensação de maior leveza.






 Proj.: Vânia Garcia

Outro exemplo do uso de espelhos além de ampliar o ambiente, é o de criar importância a obra de arte pendurada na parede.
(www.fazfacil.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de ver seu comentário aqui...